Endermologie LPG

Mesoterapia
Drenagem Linfática
Microdermabrasão
Massagem Estética
Limpeza de Pele

 

 

Drenagem Linfática

Pré e Pós operatório

A Drenagem Linfática manual, ou melhor dizendo drenagem veno-linfática é uma técnica de manipulação suave orientada segundo a anatomia dos vasos linfáticos e venosos, que tem como objectivo a remoção de macromoléculas dos tecidos moles (pele, gordura e músculos), cuja acumulação é prejudicial para o organismo.
Em condições fisiológicas normais as veias transportam CO2 e metabolitos pequenos, sendo as moléculas maiores e os resíduos celulares transportadas pela linfa através dos vasos do sistema linfático.
A vida sedentária e algumas doenças e procedimentos cirúrgicos levam a estagnação mais ou menos acentuada da linfa, sobretudo ao nível dos membros, levando por vezes a situações de edema linfático.
Certos aparelhos, como por exemplo as botas de pressoterapia apenas realizam uma boa drenagem venosa sendo a drenagem manual muito mais eficaz na drenagem linfática e aquela que permite a remoção dos metabolitos nefastos.

Para além das doenças em que há estase linfática esta técnica está indicada no tratamento da Celulite, sobretudo nas situações em que a Endermologie está contra-indicada e na recuperação pós-cirurgica nomeadamente após lipoaspirações.
Para a realização correcta da técnica é indispensável uma formação adequada do profissional que a efectua. Se for realizada incorrectamente pode provocar prejuízos vários, sendo o menor deles o não ser eficaz. Pode, por outro lado provocar ruptura dos próprios capilares linfáticos, sendo então contraproducente e ainda causar hematomas.