Endermologie LPG

Mesoterapia
Drenagem Linfática
Microdermabrasão
Massagem Estética
Limpeza de Pele

 

 

Endermologie LPG

 Lipomassage (LPG)
 Liftmassage (LPG)

A palavra endermologia é uma tradução de Endermologie.
Esta palavra francesa, patenteada pela LPG Systems, representa um conceito revolucionário, com cerca de 20 anos de desenvolvimento, criado pelo fisiatra francês Louis Paul Guitay.
Inicialmente o objectivo do método e do aparelho por ele pensado e criado, destinava-se ao tratamento dos tecidos musculares, nomeadamente permitindo a recuperação mais rápida após esforços importantes, com interesse particular em Medicina Desportiva.
Com o tempo o método revelou-se extraordinário no tratamento da "celulite" e na redução do panículo adiposo. Ao reduzir significativamente a espessura de gordura outro facto tornou-se relevante: - a pele ficava mais firme e mesmo a flacidez já instalada diminuía.
Como é de imaginar este método rapidamente se expandiu por todo o Mundo, havendo actualmente mais de 20 000 centros habilitados nos cinco continentes.
A Corpuslaser orgulha-se de os seus profissionais terem feito parte dos primeiros a utilizar este método em Portugal.
Ainda hoje, e ao fim destes anos, o método continua sendo o mais fiável e eficaz no tratamento da celulite, e a maioria das novas técnicas entretanto desenvolvidas, propõem esquemas de tratamento em que a Endermologie é parte integrante, quiçá a principal.

 O Tratamento
A Endermologie é uma técnica não invasiva que permite remodelar a sua silhueta, alisar a celulite e melhorar globalmente a tonicidade da pele, levando à perda de centímetros nas áreas tratadas.
O tratamento é realizado por um profissional habilitado utilizando uma cabeça de tratamento com rolos independentes motorizados e uma ligeira sucção. Graças ao palpar/rolar/aspirar assim criado, as circulações venosa e linfática são activadas permitindo assim a eliminação rápida dos produtos de degradação do metabolismo dos tecidos e dos fluidos retidos em excesso.
Por outro lado as células do tecido conjuntivos, os fibroblastos são estimuladas produzindo mais fibras elásticas e de colagénio, o que torna a pele mais firme.
Praticamente todo o corpo é tratado, insistindo-se mais nas áreas mais necessitadas
Durante a sessão o paciente veste um collant integral, que permite não só preservar a sua intimidade, mas também evita qualquer desconforto devido a eventual tracção da pilosidade.

 A Celulite
A celulite, cientificamente designada Hidrolipodistrofia, é uma afecção do tecido adiposo e da pele, que atinge quase 90% das mulheres.
Resulta da hipertrofia das células adiposas, que por sua vez provoca um repuchamento dos septos conjuntivos que separam os lóbulos adiposos e sobre os seus pontos de fixação na derme. Isto tracciona os capilares e dificulta a drenagem venosa e linfática naqueles tecidos, o que por sua vez leva à retenção hídrica. Com o tempo os septos tornam-se mais fibrosos, isto é, perdem elasticidade. A gordura assim septada e mal oxigenada é dificilmente metabolizada e vai-se acumulando criando-se uma espécie de ciclo vicioso.
As zonas celulíticas reagem pouco ao exercício físico e aos regimes dietéticos, mesmo os mais rigorosos. A Endermologie actua permitindo uma melhor drenagem veno-linfática, diminui a fibrose dos septos que separam as células adiposas, remodela as fibras elásticas e de colagéneo da pele e ao permitir uma melhor oxigenação dos adipocitos facilita o metabolismo e a mobilização da gordura acumulada.

 Os resultados
O resultado da Endermologie é, em geral, bastante bom. A rapidez com que se obtêm os efeitos desejados depende, como é óbvio da quantidade e do tipo de celulite instalada.
Recomendamos, para a maioria dos casos, 20 sessões com uma frequência bi-semanal.
Por vezes obtemos resultados antes, outras vezes são necessárias mais sessões, mas há quase sem excepção, uma melhoria significativa.

 Tratamentos de Manutenção
A celulite é uma doença crónica e se nada for feito, volta a instalar-se progressivamente, pois os factores genéticos e hormonais mantêm-se.
Aconselhamos as nossas pacientes a fazer tratamentos de manutenção uma vez por semana ou por cada 15 dias, conforme os casos.

 As Indicações
A Endermologie está indicada no tratamento dos vários tipos de Celulite, isoladamente ou associada a outros tratamentos; na redução de Gorduras Localizadas, mesmo no sexo masculino; como complemento dos Tratamentos de Emagrecimento, a fim de se obter uma remodelagem corporal e de evitar a flacidez; na Recuperação Pós-parto, acelerando a recuperação dos tecidos, nomeadamente a flacidez abdominal; como complemento no tratamento de Estrias; no tratamento da Flacidez em geral; após determinadas Cirurgias Estéticas; na Recuperação de Queimados; e em Medicina Desportiva.

Estas Indicações e o "timing" para o início dos tratamentos serão determinados por critérios de ordem médica.