Remoção de tatuagem a laser

Uma tatuagem não tem de ser para sempre. Fale connosco e saiba como poderemos resolver o seu caso.
Clínica CorpusLaser

Como funciona o processo de Destatuagem?

O acto de tatuar é perigoso desde o momento em que é realizado e os perigos podem permanecer para a vida.

Além dos riscos de infecção devido à contaminação dos instrumentos de tatuagem com bactérias, fungos ou vírus, que podem e devem ser minimizados com o recurso a uma esterilização adequada, uso de luvas e de material descartável, há ainda o risco inerente aos próprios pigmentos usados.

Na realidade, hoje em dia sabe-se que muitos dos pigmentos são cancerígenos e na maioria dos casos os tatuadores desconhecem a composição química dos mesmos e possivelmente não têm formação académica para fazer as escolhas mais seguras.

Por outro lado sabe-se que o pigmento uma vez introduzido no organismo humano aí permanece para sempre, não só na pele, no local da tatuagem, mas também uma pequena parte nos gânglios e em outros órgãos.

Os aparelhos de laser ultra-pulsado permitem remover por processos "naturais", camada por camada o pigmento, com risco reduzido de cicatriz, permitindo ao fim de alguns tratamentos o clareamento total ou quase total da tatuagem ficando a pele com aspecto normal.
O número de sessões é variado, dependendo da quantidade de pigmento introduzido na pele e da composição química do pigmento, que em geral é desconhecida.
As tatuagens amadoras requerem, em geral menos sessões, seis em média e as profissionais doze em média.

O intervalo entre as sessões será de 4 a 6 semanas dependendo da resposta da pele, mas pode ser mais dilatado, não podendo contudo ser diminuído.

Desta forma o processo de remoção de uma Tatutagem exige alguma paciência e sobretudo motivação para se submeter ao tratamento necessário.

De qualquer modo já é possível dar boa resposta à maioria das situações pelo que nos deverá contactar ser estiver interessado em remover uma tatuagem com laser.